presidente“Com a ineficiência do estado, cabe ao cidadão, fazer o papel de trabalhar em prol da sociedade como um todo. Nós no Centro Sócioeducativo Semente Esperança, temos a responsabilidade da convivência social, pois uma criança bem estruturada, mudara o mundo.” CLAUDINO STEVANATTO – PRESIDENTE


presidente“Participo dessa missão Semente Esperança com a certeza que a porta que nosso grupo de voluntários e funcionários abre para as crianças que passam por nossa Entidade muitas vezes será a única oportunidade real de inserção social possível, não só da criança, mas de muitas famílias. É gratificante constatar na fala dos pais e tutores dessas crianças, o entusiasmo quanto ao aprendizado que suas crianças têm conseguido através das nossas várias oficinas, pois sem isso o contra turno escolar dessas crianças seria a rua; um local de máxima vulnerabilidade na formação dessas crianças, essa resposta é a mola propulsora de nossa continuada luta para seguirmos a frente. A esperança se renova no brilho dos sorrisos de nossas crianças, um inevitável contágio nos acomete desde o primeiro ato que praticamos para ajudá-los. Os valores que o Semente Esperança oportuniza ao aprendizado dessas crianças pela diversidade de formações e cultura de nossos voluntários aliado aos profissionais da educação é na minha opinião o ponto mais elevado do vasto trabalho desenvolvido com nossas crianças e familiares.” LUIS CARLOS TEIXEIRA DA SILVA – Ex-PRESIDENTE (in memoriam)


Adriana“Muitas coisas eu aprendi como voluntária do Semente Esperança e o que sempre ficará comigo é a certeza de que ‘ é dando que se recebe’. É muito bom estar envolvida nesta missão. Faz a vida ter mais sentido.”
ADRIANA LONGO – VOLUNTÁRIA


luciana“Trabalhar no Semente Esperança é reforçar minha crença de que o Brasil pode dar certo.
Idealismo , crença, comprometimento e disposição para o trabalho… são as palavras que , eu diria, caracterizam o perfil do Semente Esperança, enquanto seriedade, simplicidade, foco e objetivos claros voltados ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, constituem a sua identidade.
Assistir as apresentações do final de ano me emociona, porque ao ver os meninos e meninas no palco, eu tenho a certeza de que nosso trabalho do dia a dia continua valendo a pena!!!!!
Assim é o Semente Esperança.
Venha conhecer nosso trabalho, nossas crianças e adolescentes e pode ter certeza de que você também vai se apaixonar!!!!”
LUCIANA M. GUARALDO – DIRETORA E VOLUNTÁRIA


Gaby“Ser voluntária no Semente Esperança virou para mim uma missão: a toda hora, em todo lugar lembro de minha responsabilidade com a entidade e com as nossas crianças e adolescentes. É muito gratificante poder participar e vivenciar a evolução de nosso trabalho e o sucesso de nossas ações. Venha você também fazer parte de nossa equipe.”
GABY REIMER – DIRETORA E VOLUNTÁRIA


marcia“O trabalho com nossas crianças e adolescentes é envolvente, porque ao longo do tempo observamos que as sementinhas prosperaram. Hoje, vemos esses jovens conquistando seu espaço em busca de novas oportunidades, crianças questionadoras e atentas as informações recebidas, curiosas em saber mais. Encaramos os problemas como novas oportunidades de aprendizado, porque acredito que a vida é como um espelho: a atitude que se toma diante da vida é a mesma que a vida toma diante da gente.” MARCIA ALMEIDA – VOLUNTÁRIA


DEPOIMENTOS DAS FAMÍLIAS

Depoimento Sr. Cláudio, pai de 3 crianças“Quando fui procurar o Semente Esperança foi por motivo de muita preocupação com meus filhos. Na época eu estava morando com três filhos, Jorge, Bárbara e Victor, pois a mãe estava em tratamento em uma clínica, e tudo para mim estava sendo muito difícil. Eu até estava pagando uma pessoa para cuidar das crianças, enquanto eu trabalhava.
Ao procurar o Semente Esperança eu expus a minha vida e a dos meus filhos, e logo recebemos a visita da Assistente Social do Semente. Logo sairam as vagas e as crianças ficaram muito felizes junto comigo.Como eu dava aula em núcleo eu sei como era importante para eles. Nos primeiros dias eles chegavam em casa com novidades, relatando que estavam aprendendo, computação, percussão, cantando no coral e outras atividades.
Observei que o comportamento estava mudando, por exemplo: as crianças estavam com aparência de felicidade todo tempo e sempre falando nas tias e como eram tratados, e como cada Educador os tratavam com carinho e muito bem.
Enquanto o Semente foi crescendo eles cresceram junto, a minha angústia de deixá – los com uma pessoa que mal conheço foi revertida ao deixar nas mãos do Semente. Comecei a ir trabalhar mais tranqüilo de saber onde eles estavam e com quem estavam. A rotina deles era ir para o Semente, logo após ir para a Escola.
Hoje o desempenho de cada um, tanto no Semente e na Escola está melhor, a expectativa com o trabalho conjunto entre a família, escola e Semente deu certo.
Cada dia que eles passam no Semente é muito importante para eles e pra família.Agradeço a toda a Equipe do Semente por ter dado oportunidade para os meus filhos serem o que são hoje.

Depoimento Samya, aluna“Eu amo a minha família é a minha vida. Eu adoro o Semente Esperança e todas as atividades que eu faço aqui. Exemplo: Bijuteria, Ballet, Hip Hop, Coral, Artesanato, Pintando Pintores, Clube do Micro, Percussão, Jogos pedagógicos, Origami, e muitas outras coisas eu amo no Semente. Adoro o Semente Esperança.”.


Depoimento Srª. Sílvia Helena Silva, mãe de crianças“O Semente para mim é muito importante. Eu trabalho, saio às 08h e só chego a noite, eu tenho onde as minhas filhas ficarem, elas almoçam, e aprendem as atividades a tarde, elas gostam muito do Semente, espero que elas fiquem no Semente até elas crescerem, a Samya gosta de fazer origami e outras atividades. A Suelen gosta de fazer ballet, informática, eu não deixo elas faltarem na aula, não deixo faltarem no Sonhar Acordado, que elas vão brincar e se divertir. Eu não falto na reunião , sempre que tem eu vou participar. Espero que o Semente Esperança continue ajudando as mãe que precisam.”.