NOSSO TRABALHO

Missão

Oferecemos um espaço socioeducativo que contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, visando a efetivação de seus direitos, bem como a conscientização de seus deveres.

Visão

Crianças e adolescentes protagonistas
Famílias fortalecidas e autônomas

Valores

Acolhimento
Comprometimento
Coerência
Transparência

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
6 a 14 anos

Programa Corpo e Mente Saudáveis

Objetivo: Oportunizar diferentes formas de competências através do esporte e do lazer, possibilitando momentos de convívio social e fortalecimento de vínculos.

Oficinas:
Eu sei cuidar do meu corpo
Recreação
Karatê
Esportes
Passeios

Programa Arte e Cultura

Objetivo: Possibilitar à criança e ao adolescente acesso e o desenvolvimento de suas potencialidades, utilizando a música, a dança e a arte como agente transformador no florescimento da afetividade, respeito ao próximo, organização, disciplina, pontualidade, criatividade, socialização, responsabilidade e fortalecimento da autoestima.

Oficinas:
Coral
Percussão
Violão
Arteiros
Artes manuais
Arteterapia
Bijuterias
Criarte
Criar para brincar
Ballet
Sapateado
Danças Urbanas

Programa Semeando o Saber

Objetivo: Proporcionar à criança e ao adolescente vivências na área do conhecimento que apoiem e estimulem novas descobertas, fortalecendo sua ação como protagonista de sua história.

Oficinas:
Informática
Animação
Mil Histórias
Patrulha do Bem
Escritores

Projeto Vida e mundo do trabalho
15 a 18 anos

Novos Rumos

Ser, Conhecer, Poder

Objetivo: Possibilitar o desenvolvimento de habilidades e competências, de modo a orientar o adolescente a fazer escolhas conscientes, seja na vida pessoal ou no mundo profissional, prevenindo também a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

Público Alvo: Adolescentes de 15 e 18 anos, moradores do entorno do bairro São Fernando, Campinas/SP.

Oficinas:
Mundo do Trabalho
Habilidades para a Vida
Participação Cidadã
Expressão
Educação Financeira
Inglês
Informática

Parceria:

Ação Social

Projeto Família em Ação

O Projeto Família em Ação tem como finalidade, proporcionar ao grupo familiar atendimento direcionado a partir da necessidade apresentada; orientar a demanda atendida; fortalecer os vínculos familiares; oferecer atendimento individual e grupal, realizar encaminhamento para a rede de serviços; trabalhar a importância da participação enquanto família; discutir sobre direitos e deveres enquanto membros da sociedade; proporcionar acesso a novos conhecimentos e informação e preparar o público atendido para serem agentes multiplicadores de informação na comunidade onde vivem.

Projeto Reunião de Família

O Projeto Reunião de Famílias tem como objetivo, apresentar às famílias o aproveitamento dos filhos nas atividades oferecidas; questionar as famílias sobre as mudanças que ocorreram durante a permanência na Instituição em relação a comportamento, desenvolvimento, convivência familiar e autoestima; perceber a participação das famílias na vida dos filhos; trabalhar junto às famílias a importância dos vínculos familiares para o sucesso na educação dos filhos e destacar as melhorias que podem ocorrer a partir da participação e interesse das famílias na formação e desenvolvimento dos filhos.

Projeto Ciclo de Palestras

O Projeto Ciclo de Palestras tem como objetivo proporcionar às famílias acesso à informações através de profissionais de diferentes áreas. Os assuntos a serem abordados serão sugeridos pelas famílias a partir do Projeto Encontros e Desencontros, Reunião de Família ou em qualquer outro atendimento realizado pelo Serviço Social.

Projeto Trabalhando com a Rede

O objetivo geral deste projeto é trabalhar junto à rede de saúde de forma que proporcione melhor qualidade de vida ao público atendido através de atendimento médico, odontológico, psicológico, psicopedagógico e fonoaudiológico. Os objetivos específicos são, observar o desenvolvimento pessoal e intelectual do público atendido; orientar o público envolvido sobre a necessidade de atendimento especializado quando necessário; levantar a necessidade de encaminhamento através dos atendimentos; encaminhar para a rede de saúde; realizar discussão de caso com a rede quando necessário e acompanhar as melhorias obtidas nos atendimentos realizados pelos profissionais da área da saúde.

São beneficiadas

180

Crianças de 06 a 15 anos

30

Adultos

150

Famílias

Depoimentos

Title

Designation

Short Description

Title

Designation

Short Description

Title

Designation

Short Description